quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A tempestade vai passar com ELE


Vencendo as dificuldades com Deus
Ânimo: A tempestade vai passar com Ele


Marcos 4: 35-41 Jesus estava muito cansado naquele dia pois estava junto às multidões transmitindo-lhes a Palavra Deus e os seus discípulos reconheceram este fato e o levaram consigo passando para a outra margem. Com certeza este foi um tempo onde o mestre pôde dormir um pouco para recuperar as suas forças depois de um dia exaustivo de trabalho Tudo ia muito bem até que “se levantou uma grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco...”, de modo que já se enchia. Apavorados, os discípulos despertaram o mestre de seu sono e a Bíblia nos relata que: “ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Neste texto podemos aprender várias coisas, pois a Palavra de Deus é muito rica em sua aplicação para as nossas vidas, contudo quero me ater somente às ordens direcionadas por Jesus ao vento e ao mar que mudaram uma situação de pânico, de medo, de pavor, em calmaria e tranqüilidade. Jesus: “repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te”. Quantos relacionamentos conjugais estão vivendo exatamente uma situação similar ao que enfrentaram os discípulos naquele barco aquela tarde. Tudo caminha bem até que: “levanta-se uma grande tempestade e ondas batem neste barco tentando destruí-lo pelas forças das águas”. Quem sabe não é situação que você vive hoje. Por causa do furor dos ventos e desta tempestade que se instalou em sua vida, os sentimentos que você têm agora são de pânico, de medo, de pavor, pois tudo à sua volta está se desmoronando. Dentro de você existe um turbilhão de pensamentos de morte, de falta de perspectiva, de incertezas. A tempestade não pára e as ondas do mar são cada vez mais fortes e avassaladoras.

As horas não passam, as idéias se misturam em sua mente, pois na verdade você vive um caos sem hora marcada para terminar. Amado (a) Tome posse em fé destas verdades que estão neste texto e que são direcionadas para a sua vida hoje.

1. Jesus está lhe dizendo neste exato momento que ele próprio está: “repreendendo o vento e está dizendo ao mar: Cala-te, aquieta-te”. Só Jesus tem a autoridade de fazer a tempestade cessar. A Bíblia nos diz: “E cessou o vento, e fez-se grande bonança”.A Paz, a bonança, a calmaria que o seu coração precisa vai chegar mais rápido do que você pode imaginar.

2. Note no texto que Jesus não pediu aos discípulos para cessar o vento e acalmar a tempestade. Ele próprio Jesus é quem toma a iniciativa. E esta atitude Dele nos mostra que existem situações em nossa vida que só com a sua intervenção é que poderemos sentir a diferença na situação que se apresenta.

3. Jesus estava no barco. Com Cristo no barco de nossa vida tudo vai muito bem. As palavras de Jesus aos discípulos depois daquele episodio devem nortear a nossa vida quando as dificuldades sejam elas quais forem se apresentarem diante de nós. “Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?”. Em outras palavras Jesus está nos dizendo: “Deixe de lado a incredulidade e busque a minha presença, pois eu nunca abandonei o barco que você se encontra. Acredite em mim”. Isaias: 55: 3 nos diz: “Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi”. Jesus nos diz em Mateus 11: 28-30:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Deus abençoe a sua vida abundantemente e lembre-se: “O Senhor não se esqueceu de você e nem está indiferente com o que você está passando, Ele está no barco de sua vida para sempre”.

Pr. Nélson R. Gouvêa
Fonte: www.ministeriocomfamilias.com.br

Nenhum comentário: