segunda-feira, 17 de março de 2008

Sobre O DOM DAS LÁGRIMAS

Descobri que possuo o dom das lágrimas!

Deixe-me contar a vcs o que aconteceu...

Vcs lembram da missa de cura e libertação que já comentei aqui no blog, que todos os meses eu vou?! Pois bem, eu comecei a frequentar essa missa ano passado, em dezembro, minha vizinha, que faz parte da renovação carismática da igreja, sempre ia, me convidou e aceitei o convite e fui!

Eram três semanas antes do meu casamento, e meus pais ñ estavam muito bem, acho que devido a ansiedade pela proximidade do casório, ñ sei, minha mãe estava com problemas de coração acelerado, e no meu pai, havia nascido um caroço enorme e feio no rosto...

Fui à missa, quando entrei na igreja senti algo muito bom, e uma vontade de chorar.
Quando iniciou a missa, lágrimas saíam dos meus olhos, corriam pelo meu rosto, muitas lágrimas...era algo tão forte, que ñ me controlava, eu ali, em pé, de cabeça baixa, mãos no coração e chorando, chorando muito, ñ conseguia abrir os olhos...naquele dia, minhas orações ñ foram pra mim, só agradecia imensamente a Deus pelas bençãos que ele sempre derramava em minha vida, pelos pais maravilhosos que Ele me deu de presente, pelo noivo amoroso e companheiro e pelos amigos...enfim, só agradecia e pedia saúde aos meus pais!

Eu corava agradecida pelo imenso amor que Deus sentia por mim, reconhecendo que era amada por um Pai maravilhoso!

Uma intercessora, entre várias que estavam espalhadas pela igreja, veio até mim, pôs as mãos em minha cabeça e orou! Me senti muito bem, e eu ñ conseguia parar de chorar! Mas, era um choro diferente, ñ era choro de dor, de sofrimento, de tristeza, ñ sei explicar, é um choro como se eu estivesse lavando meu coração e entregando a Deus!

Quando chegou o momento da passagem do Santíssimo pela igreja, foi um momento maravilhoso também...minha vizinha já havia me dito, que algumas pessoas tocam no santíssimo e caem em repouso...Confesso que fiquei meio apreensiva, com medo de cair, de repousar...porque eu ñ sabia como rea...então quando o padre estava vindo com o Santíssimo a alguns metros de distância, senti algo tão forte dentro de mim, e um choro incontrolável partiu do meu coração, do meu ser, da min ha alma...chorava alto, de soluçaro Santísismo passava e minhas lágrimas ñ cessavamñ partiu de mim tocar no Santíssimo, mas senti que havia sido tocada, e minha vizinha me deu uma cadeira, e depois me explicou que o padre já havia dito que as pessoas que repousam são tocadas pelo Espírito Santo, mas as pessoas que choram também...

Fiquei muito contente em saber disso!
Fiquei esperançosa demais...

Nos outros meses fui novamente, e mais uma vez eu chorei muito, já até citei aqui no blog em um post anterior sobre a missa do mês de fevereiro...

Meus pais ficaram bons, minha mãe ñ está mais do jeito que estava, e o caroço do rosto do meu desapareceu!

Sexta feira agora, que passou, a minha vizinha me chamou, e me mostrou o livro que ela estava lendo "O dom das lágrimas", de Márcio Mendes. E ela falou que eu tinha esse dom...sorri, e fiquei maravilhada, muito feliz! E pedi, pra que ela me emprestasse depois...

Na missa, e nos encontros da renovação carismática, há orações em línguas, na língua dos anjos, eu acho muito lindo, muito emocionante...saber falar a língua do anjos, a língua que o inimigo ñ entende a sua conversa com Deus...e eu dizia que queria muito orar em línguas...mas, quando ela me disse que eu tinha o dom das lágrimas, fiquei tão feliz e me senti muito especial...

Comecei a ler o livro o início do livro, e ontem a tarde, sozinha em casa, senti uma vontade de ficar sozinha, e orar...

Eu estava muito preoucupada com as contas que tenho que pagar, e isso me incomoda muuuuito, porque ñ estou tendo condições...Tento ñ deixar transparecer para meu marido, meus pais, mas, me aflige muito essa situação!

Então, tomei um banho, e me tranquei no quarto, coloquei um cd de relaxamento e dei início a oração...conversei com Deus, pedi sua presença ali comigo, e daí, comecei a chorar, falei com deus, conversei com jeus, pedi que o epírito Santo tocasse em mim e um choro de desabafo invadiu meu ser, abri o livro em qualquer página, e respostas surgiram...parecia que Deus estava me dando as respostas, e eu chorava ainda mais intensamente, foi então que quando abri o livro novamente, caiu em uma página que falava sobre o dom das lágrimas, depoimento descrito sobre uma mulher que descobriu que tinha esse dom..."Desde que tive meu encontro pessoal com Jesus, diante das outras pessoas do grupo, ñ oro em línguas, nem caio em repouso. Mas, desde o primeiro dia, sou tomada por um choro incontrolável, algo diferente das lágrimas de dor ou de alegria. É um choro que lava, que limpa, que dar a sensação que vou flutuar. Até o dia em que alguém me disse que existe o dom das lágrimas e que eu tinha sido batizada pelo espírito Santo no momento em que derramei aquelas mesmas lágrimas. Hoje, o fenômeno continua acontecendo sempre que entro em oração e que o espírito Santo me toca". p. 79/80

E eu continuava a chorar, mas então parecia que meu coração ia se acalmando, e de repente ao ler estas palavras acima, uma alegria imensa invadiu meu coração, e um sorriso estava no meu rosto...mas ñ era um simples sorriso, era um sorriso de alegria, estava rindo, rindo alto, gargalhando, como quem ganha algo que queria muito...é engraçado, eu ñ sabi o porquê de estar rindo, era sorriso e lágrimas...sensação inexplicável, muito boa...

foi uma experiência única, e me encheu de fé, amor e esperança em Deus!

Depois disso, respirei fundo, e com o coração bem tranquilo, calmo, como quem havia resolvido um problema, resolvi deitar e dormi!
QWuando acordei , comecei a ler o livro, mas a todo momento lembrando dakelas lágrimas que saíram dos meus olhos, do meu coração...lágrimas de desabafo, de esperança e de alegria!

Agora, vejo da seguinte forma...que aquele choro, foi um desabafo - desabafei com deus o que me angustiava, depois o choro se tornou diferente - era como se alguém me pegasse no colo, me desse um abarço e me confortasse - aquele choro de quando vc se sente protegida, e o riso foi algo que eu ainda ñ tinha sentido...é mais ou meno s uma sensação de que depois do desabafo, da proteção vem a benção, a realização...como quando vc recebe algo que deseja muito, vc ri, vc se sente feliz, contente, agradecida!

Tenho a certeza que ontem á tarde fui tocada pelo Espírito santo e que Deus me ouviu, me abraçou e sorriu comigo!

Que as bençãos de Deus derramem sobre nós, sobre nossas vidas...e que essas semana surpresas maravilhosas aconteçam em nossas vidas!

Beijos carinhosos!

O DOM DAS LÁGRIMAS, Márcio MendesImage Hosted by ImageShack.us


"Na presença de Deus, tudo se tranforma, por isso ele mesmo promete que a nossa lágrima vai se tranformar em riso e o nosso pranto em alegria". p 93

"Bem aventurdos vós que agora chorais, porque vos alegrareis'! (lc 6,21)

7 comentários:

Silvania disse...

Oi amigaaa
Q bom q essas coisas tão acontecendo, agarre isso e tome proveito. Não perca a esperança, Deus está contigo.
Uma semana santa abençoada pra vc
Bjooo

Anônimo disse...

Minha irmã em Cristo...ODom das lágrimas sem dúvida é dos mais bonitos.

[i][b]Dom das Lágrimas[/b]
(André Luiz T. Calcagno)[b]

Não lamentarei mais uma lágrima se quer, não perguntarei por que comigo e nem direi que a vida é injusta, não mais meu Deus. Pois é desta lágrima, dessa dor que faço testemunho vivo de ti em minha vida, é por ela que molda o que tenho de melhor, é por ela que me constrói pessoa a cada dia meu Deus.

E quando a dor me tomar, e não conseguir agradecer meu Senhor, vou lhe ofertá-la, sei que assim, em teus braços irei repousar e na tua paz ter a certeza do amanhã.
Obrigado meu Deus pela dor e pelas lágrimas, são elas que moldam minha matéria prima chamada alma.

E que assim seja hoje e sempre, minha vida reflita as tuas graças, as tuas promessas. Sem ti não sou nada, mas em ti posso tudo. [/i][/b]

[b]AMÉM[/b]

Silvinha disse...

A paz de Jesus e o amor de Maria
eu estava procurando algo sobre o dom das lagrimas e encontrei o seu blogger
Gostei muito do que vc escreveu achei maravilhoso...Deus seja louvado por sua vida

MATEUS disse...

DANI,

VC SABIA QUE ESSE É UM DO DOM MAIS RAROS Q HÁ!
Q DEUS T ABENÇOE!!!

aprendiz do amor disse...

Oi Dani, eu tb tenho esse dom. Acontece comigo o tempo todo. Vi na TVCN sobre esse livro, ainda não tive a oportunidade de le-lo. Coisas maravilhosas aconteceram comigo. Como Maria posso dizer: O Senhor fez e faz em mim maravilhas, Santo é o seu Nome! Continue firme na fé e no amor. A Paz de Cristo esteja sempre contigo.

Eduarda disse...

Nossa encontrei o nome do autor q estava procurando obg linda bjs que sua vida seja sempre iluminada

Thiagoaq disse...

FICO MUITO CONTENTE COM ISSO!

Isso que acontecu com vc tb acontece tb exatamente cmg! Hj parece q é só falar o nome JESUS e eu ja fico me rolando de chorar e eu descobri q isso era um dom quando um dia desses uma intercessora do meu grupo de oração me disse que minhas lágrimas não eram simples lágrimas, era um dom, o dom de lágrimas! eu q eu chorei mais ainda, e sei q quando eu choro algo diferente e impossivel de explicar acontece por meio de meus pedidos. E sim lendo esse seu depoimento chorei tambem. rsrsrs. Bejos