sábado, 1 de março de 2008

Sobre CONFUSÕES NA COZINHA - PARTE 2


Olá pessoal!

Gente, tô até com vergonha de postar isso aki, maaaaaaas....blogueira que é blogueira meeeesmo, conta tudo, ñ esconde naaaada!

Bom, então vamos lá...

Dia 29 de fevereiro, ontem, dois meses de casadinhos, plea manhã, o amorido fez akela carinha de pidão e soltou:"Mô, a gente nunca mais comeu brigadeiro!" Pensei e vi que era realmente verdade, depois que casamos ñ tínhamos degustado um gostoso e calórico brigadeiro!

No ínicio da noite de ontem, lá vai eu fazer o nosso brigadeiro. Pego a panela, coloco leite condensado, manteiga e chocolate em pó...mexo, mexo, mexo....o aroma do chocolate começa a fica no ar.....huuuummm.....eu continuo lá, mexo, mexo, mexo.....começou a empelotar, a criar uma crostinha gostosinha....pronto....desliguei a panela, tá pronto!

Esperei esfriar para dpois modelar as bolinhas de brigadeiro - FÁCEIS, LINAS E PERFEITAS!

Chegou a hora de enrolar as bolinhas....lá vou eu, pego um prato, separo o granulado, passo manteiga na mão, e mãos a obra..começo a modelar as boletas...kkkk....jogo no granulado, faço outro, e mais outro, maaaaaaaaaaaassssss.....quando presto atenção nas bolinhas, noto que as boletas tão FÁCEIS, LINDAS E PERFEITAS de fazer, ñ ficaram assim tão FÁCEIS, LINDAS E PERFEITAS...parecia que tinha acontecido uma transformação mutante.....kkkkkkkk....na forma delas, ñ estavam mais com formato de bolinha, estavam amassadinhas, tipo bolacha, coookie...entendem?!!!!As boletas estavam desmanchando...

Não sei se foi a temperatura, porque tá muito, mas muito quente aqui...um calor enorme, ou se eu deveria ter passado mais tempo com o chocolate no fogo...enfim, fiquei com preguiça de colocar no fogo d enovo, e ia demorar muito....deixei como estava!

Quando o mô chegou...falei da transformação mutante que o brigadeiro sofreu - ele riu, e nem ligou...como verdadeiro chocólatra que ele é, nem ligou com o formato, o que importa mesmo é o sabor....e isso, minha gente, ficou muito, mas muito bom, bom meeesmo...e vamos ser sinceras né...o tal do pretinho é gostoso de todo jeito, de qualquer forma, enrolado, amassado, bolinha...enfim....

Mas, vou ver se da próxima vez sai bolinhas, bolinnhas de brigadeiro FÁCEIS, LINDAS E PERFEITAS!

Beijo grande!

3 comentários:

Silvania disse...

Hummm, me deu vontad d comer brigadeiro agora... mesmo q as bolinhas não sejam perfeitas, kkkk

Tenho certeza d q as cisas se enaixam no momento certo, o se vai chegar, aliás, o nosso né???
BjãoOoooo

Anônimo disse...

meu brigadeiro comemos de colher. bjs

Anônimo disse...

DANI, o bom memso é comer brigadeiro com a colher na frente da televisao, kkkkkk! Bjos e excelente dia!