sexta-feira, 25 de abril de 2008

Sobre COMO COMEÇEI NA MINHA PROFISSÃO - CABELEIREIRA

Desde pequena gostava de brincar de pentear e cortar os cabelos das minhas bonecas,Image Hosted by ImageShack.us
mas nunca imaginava que eu viria a ser cabeleireira quando crescesse! Quando me perguntavam o que eu iria ser quando crescer, eu respondia - professora!, pode uma coisa dessas???...kkkk, ou então - Pediatra!, vixe...acho lindo mas ñ suporto sangue!

Bom, quando terminei o ensino médio, fiquei sem saber o que fazer, já que ñ tinha conseguido passar na terceira etapa do vestibular para administração - vontade do meu pai. Daí, minha sogra deu a idéia pra mim fazer um curso de cabeleireira...gostei´da sugestão, falei com meus pais, e eles gostaram também, visando sempre a preferência de eu ter meu próprio negócio, trabalhar pra mim mesma, é sempre o que meu pai diz!

E eu gostava dessa área, vivia dando eu mesma escova no meu cabelo, lendo sobre artigos de beleza, comprando revistas, etc e tal...

Fiz o curso de cabeleireiro na capital, já que moro no interior e por aqui ñ tem, foram mais ou menos uns oito meses. Muito gasto, com mensalidades, material, passagem, alimentação...depois meu pai construi na frente da nossa casa, um salãozinho pra mim, e daí surgiu meu estabelecimento comercial - surgiu o salão Dani Cabeleireira, realçando sua beleza!Image Hosted by ImageShack.us



Depois de um ano que comecei a fazer o curso de cabeleireiro, passei no vestibular da universidade estadual do meu estado, na verdade eu tinha feito a inscrição, antes de iniciar o curso de cabeleireiro, mas por motivo de greve da faculdade, o vestibular tinha sido adiado...fui fazer a prova com a cara e coragem, ñ havia me preparado, estudado, estava envolvida com o curso de cabeleireiro, mas acabei passando...fiquei feliz, por iniciar um curso superior..cursei Letras, com habilitação em língua Inglesa, porque no campus que fiz, que fica próximo da minha cidade, só havia três opções - Letras, História e Geografia...foi bom, o período da faculdade, conheci muita gente especial, mas ñ é o que eu quero...

Voltando ao salão - durante esses quatro anos e pouco que passei na faculdade, ñ me aperfeiçoei, ñ fiz nada em relação a minha área profissional, só fiquei trabalhando no salão,Image Hosted by ImageShack.us
mas fazer cursos de aperfeiçoamento, ñ fazia nada...Ano passado, quando terminei a faculdade, ñ queria saber de nada além dos preparativos do meu casamento, fiquei muito envolvida com isso...

Mas, agora em 2008, decidi e vi o que realmente quero - ser uma ótima profissional, quero me aperfeiçoar na área da beleza, fazer cursos, viajar, conhecer novas pessoas, me reciclar, e comecei no mês passado - já estou indo á cursos de um dia, a eventos, conhecendo outros profissionais, trocando umas idéias...sei que tenho muito que aprender, muito mesmo - quero muita coisa - quero reformar o salão, ver outras áreas como a estética, e já deu o passo inicial...semana que vem iniciarei o curso de estética facial...oba!

Tudo, tudinho, requer muito investimento, dinheiro, e pesa mais pra mim, porque moro um pouco longe de João Pessoa, então o gasto com passagem é maior...mas com jeitinho dá!!....e quando fazemos algo de coração, com amor, com prazer...tudo flui, o universo conspira á favor!!!
Image Hosted by ImageShack.us

Nesses últimos dias, estou sentindo um prazer enorme no meu trabalho, uma esperança renovada, valorizando cada cliente, cada cabelinho que pego, e isso tá me fazendo muito bem, e feliz...

Acho que depois daquele acontecimento que rolou duas semanas atrás sobre a outra oportunidade de emprego na área da eduação, eu ter negado uma oprotunidade, e me sentido culpada por ter colocado a vontade na frente da nossa necessidade, fez com que eu avaliasse o que eu realmente quero da vida...

Parece que agora encontrei minha profissão - quer dizer, me reencontrei na profissão e esse reencontro tá sendo de muitas descobertas agradáveis!

Amo o que faço e aprendendo cada vez mais, irei amar mas ainda!

Sucesso profissional pra todos nós!
Image Hosted by ImageShack.us

Deus nos abençoe!

Image Hosted by ImageShack.us

3 comentários:

disse...

Oi Dani...
Muito obrigada pelo seu comentário tão lindo, fiquei emocionada, que saudade, heim? heheheh..
Fico muito feliz em saber que vc realmente teve a certeza do que te faz feliz profissionalmente, só quem trabalha no que gosta sabe o valor que isso tem e a felicidade que proporciona, pois, trabalhar deixa de ser apenas um meio de sustento, mas algo que tb te dá mto prazer!
Tenha forças, podem aparecer obstáculos, mas siga seus objetivos acima de qualquer coisa, e o final será compensador!
Beijo, Deus te abençoe...
Vê.

Anônimo disse...

Oi Dani! Ah, fazer o que realmente amamos é maravilhoso! Nos renova! Bjks!

Anônimo disse...

Hâããã,isso me de meu muita força para eu fazer o que quero tbn...
Boa sorte