quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sobre CONFUSÕES NA COZINHA - PARTE III

Quem me acompanha desde o início da vida de casada, sabe que a cozinha é um ambiente totalmente novo pra mim, ambiente o qual ñ possuo muito intimidade, só faço um oi e tchaw...
Foi nesse cômodo que aconteceu logo no ínicio da vidinha de casada, algumas confusões, como comentei em posts anteriores...





Mas, nada do que o tempo e a necessidade pra nos aproximar...e agora, estamos quase íntimas...quase, ñ totalmente...


Criei uma macarronada de forno que fica uma delícia, o amorido porvou e aprovou...e eu também...

Bom, pelo menos uma vez na semana faço, sempre mudo algumas coisinhas, na verdade, vou jogando tudo o que tenho no armário e na geladeira, e o resultado sempre sai bom...


Olha só como fiz hoje....anotem aí a receita meninas!


MACARRÃO DE FORNO by DANI


Ingredientes - Macarrão

- um pacote de macarrão ( de qualquer tipo)

- sal a gosto

- óleo


Coloque no fogo uma panela cheia de água, uma colher de chá de sal, e uma colher de sopa de água, e deixe ferver - daí, coloque o macarrão, e quando estiver pronto, desligue e reserve!



Ingredientes - Molho

- cebola raladinha ( dica pra ñ chorar ao dourar a cebola - deixe no congelador - é tiro e queda...ñ choro uma lágrima sequer...kkkk)

- uma colher de margarina

- molho de tomate

- tablete de caldo de carne

- três colheres de requeijão

- três colheres de creme de leite

- ervilha e milho verde ( uma latinha que vem os dois já juntinhos)


Coloque em uma panela, a margarina, deixe derreter, e acrescente a cebola raladinha, e deixe dourar...depois acrescente o tablete de caldo de carne, e coloque aous poucos o extrato de tomate, na quantidade de sua preferência, vá adicionando o requeijão, e depois o creme de leite, a ervilha e o milho! reserve...


Ingredientes - Recheio

- carne moída, refogada e temperada já...( essa parte mainha que fez....)


Ingredientes - Decoração

- Linguiça calabresa

- Queijo ralado em pó


Coloque em uma panela um pouquiho de margarina e frite a linguiça calabresa, cortada em rodelinhas...


MONTAGEM

Em uma travessa de vidro, grande, despeje um pouco do molho da carne moída, e despeja uma parte do macarrão já com o molho do extrato de tomate & Cia...na camada de cima, coloque queijo mussarela em fatioas, e presunto...despeje a carne moída, e faça outras camadas....macarrão, queijo e presunto, e carne...por cima, coloque as linguiças calabresas em rodelinhas já fritas pra decorar e polvilhe com queijo ralado em pó...


Pronto...


Quem quiser testar depois me conta o que achou!


Beijos carinhosos...ai ai ai, bateu uma fome agora....e com tanta coisa, eu ainda quero emagrecer....NÃO POOOOOOOOODE....mas uma vez, POOOOOOOOOOODE SIM!


Bjus

Essa aqui ñ é a foto do meu macarrão, mas é parecido...depois eu tiro uma foto do meu meeeeeeesmo!

4 comentários:

Lily disse...

Ai que bom, já entro e dou de cara com um pratão delicioso...É pra judiar!!!
Apareça sempre que puder meu blog, sempre será bem vinda.
E a borboletinha foi por um acaso...mais gosto sim de borboletas, tem épocas que aparecem aqui no quintal de casa por causa das minhas rosas....lindas!
Vou add seu blog em meus link´s, posso?
Abraçõs...lily

Silvania disse...

Hummmm
ai que vontade que me deu de comer essa delícia,, vou fazer tb, rsrs
BJooo
Ahh, vou t add sim, viu? A mensagem vai pro teu email
Bom São Pedro pra vc, tow indo pra Belém hj \O/

Roberta Galante disse...

Estava passeando pelos blogs e vi o seu, muito legal
beijokas e ótimo findi

Silvania disse...

Oi Daniii
Nossa, valeu pela força, minha querida... tow precisando muitooo
Ainda bem q encontrewi alguém q me entende...
Bjo no coração!!!