quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sobre CONFUSÕES NA COZINHA - PARTE I

Olá pessoal!

Bom, já comentei aqui que estou aprendendo a cozInhar agora, né? pois é...e estoU me saindo bem, quer dizer - quase...o que ñ gosto, e Ñ SEI FAZER, é a coisa que mais gostamos, mesmo sabendo que faz mal, a danada da fritura! Carne, galinha, ovo, frito...
Image Hosted by ImageShack.us

Não sei fritar, parece que a comida, e principalmente o óleo quente se revolta, e fica contra mim, e me ataca com pingos de óleo quente, que me deixa histérica, e desconcertada...aff!
Image Hosted by ImageShack.us

Adoro comer, mas detesto fazer...quando tenho que friTar alguma coisa, chamo o amorido, porque daí, não coloco minhas mãos, braços e corpo todo em risco...kkk(como sou exgaerada, mas akeles pingos de óleo dóóóí muuuito...), então...mas, queria aprender a fritar assim como minha mãe, e hoje me enfiei em frente ao fogão e fui fritar a nossa carne do almoço...

Pedi que o amorido fosse comprar algo que tava faltando, e mainha tava almoçando lá na casinha dela...

Respirei fundo, e .....fui fazer o serviço!

Peguei uma frigideira, e coloquei o óleo...acendo o fogo, e pensei, vou colocar uma tampa, porque ñ respinga tanto...e foi o que fiz...

Separei os pedacinhos de carnes...começou o barulhinho do óleo ficando quente...

Chamei minha mãe - ela ñ veio na hora - "Tô almoçando", ela falou...

Ai Jesus, o barulho começou a ficar mais alto, e eu ali em frente, ia aumentando o som, parecia que o óleo era um vulcão revoltado, prestes a entrar em erupção...e foi o que aconteceu...Image Hosted by ImageShack.us
a tampa começou a tremer em cima da panela...tomei coragem, e...tirei a panela da boca do fogo que estava acesa e coloquei em outra boca que não estava acesa, mas era incontrolável tanto barulho,tanto respingos....e....

POW!

Caiu no chão!

Gritei: Aaaaaiiiii....

Pensei: "Oooow meu Deus"!Image Hosted by ImageShack.us


Nisso lá vem minha mãe, perguntando o que tinha sido aquilo, e o pior, o amorido, estava chegando do supermercado, e também veio ver o que era...expliquei...mas, o bom é que ñ aconteceu nada, tipo me queimar...

Fiquei super sem graça, do amorido ter visto aquilo...Image Hosted by ImageShack.us

Fiquei com raiva, bem que minha mãe poderia ter vindo antes....mas, sei que a culpa ñ foi dela...Image Hosted by ImageShack.us

Fiquei com vergonha, de mim mesma, do amorido, dos vizinhos que ouviram....
Fiquei triste,Image Hosted by ImageShack.us
por ñ ter conseguido fritar uma carne, depois minha mãe terminou o serviço....

Chorei, limpando o chão, chorei porque tô na TPM, e fico super sensível, mas chorei porque parecia que tinha fracassado, sei lá, chorei porque penso que me esforço pra ver se dô conta do recado direitinho....fiquei down...porque imaginei o que o amorido estava imaginando, mas antes de casar ele sabia que eu era meio fresca, e ñ sabia cozinhar...
Image Hosted by ImageShack.us


Tô tentando, tô aprendendo, nas trapalhadas da cozinha...um dia, eu viro expert!


ENQUETE

ALGUÉM SABE O QUE FAZER PRA AMENIZAR COM OS RESPINGOS DE ÓLEO QUENTE QUANDO SE VAI FRITAR ALGO??? aceito sugestões...já me disseram que a panela tem que tá beeeem sequinha, mas isso ñ adianta não!
ALGUMA OUTRA SUGESTÃO?


§Beijos carinhosos§

>Dani

5 comentários:

Silvania disse...

Oi Daniiiiiiii
kkkkkkkkkkkkkkk
Ai Jesus... cuidado com o óleo menina,
Bem, s/ a enquete é o seguint: O grand segredo é dxar o fogo sempre baixo, vc pod tb colocar um dent d alho (minha mãe sempre faz isso), com o tempo vc pega prática, pod ter certeza.

Ah, tow amando teu blog, queria mesmo ver um q contasse a rotina d um casamento, ta muito interessant, não canso d ler, fico até imaginando...
Bjão, flor!

Ah, tenha certeza d q tudo isso vai passar, EIS O SEGREDO!

Camila M.M. disse...

hauhauha...desculpa...mas foi engraçado!
Bom, eu também não sei fritar, a tática que uso é largar as coisas na panela e sair de perto!hahaha
Mas pra fazer bife não dá, pq tem que virar né...o jeito é se acostumar com os respingos de óleo, eu acho...
Sabe, uma vez fui fritar bife e não sei como o óleo pegou fogo!hauhauha Foi aquele fogaréu em cima da penela, e eu gritando...ainda bem que meu marido estava em casa!

Bjs

Anônimo disse...

Também sou uma negação na cozinha mas farei uma pesquisa e te digo o que descobri.Depois passe no meu cantinho tem uma novidade lá...
bjs

Dona Farta disse...

Danizinha, querida...

Relaxa porque todo mundo passa por isso, viu??? Eu também já passei por cada uma na cozinha, você não tem noção! Mas com o tempo a gente pega prática, e passa a fazer tudo na maior tranquilidade...

Eu morro de medo de fritura, minha mãe sempre dizia que queimadura de óleo quente é a pior queimadura que existe, mas também já fui vítima dos maledetos respingos, sou cheia de marcas nos braços...

Eu evito o máximo que posso fazer fritura, não só pela questão de saúde como também pela questão de dar um trabalhão... suja todo o fogão, é gordura pra todo lado, eu fico com raiva toda vez que me meto a fritar alguma coisa...

Mas, se vale a dica, tem pra vender em lojas de coisas pra cozinha uma tampa especial para frituras, que tem vários frisos pra passagem de ar, e é um utensílio ótimo, porque protege bem quando o assunto é fritura. O problema de você tampar a panela com óleo com uma tampa comum é que junta vapor, que consequentemente vira água, e a água em contato com a gordura faz espirrar mais ainda, então não faça mais isso, só piora... Tente encontrar essa tampa que tô te dizendo, porque como ela tem os frisos, libera a passagem de ar e daí não forma vapor, é bem mais seguro.

E também compre um grill, assim que puder! Tem muitas opções no mercado hoje em dia, e logo você vai descobrir que é muito mais prático fazer um bife grelhado... além de ser mais saudável, faz menos sujeira e não interfere no sabor!

Boa Sorte! Super beijos!

Unknown disse...

Menina, adorei seu blog...
Faço comida rapidinho, p/ mais tres pessoas em trinta minutos, e tudo junto, refogo o arroz, feijão, as verduras ou massas...a carne, bife por ex., ñ frito de jeito nenhum, coloco na panela de pressão com óleo,sal e alho, cebola, um pouco de água e em poucos minutos...senti aquele cheiro gostoso,(se ficar um da água é secar c/ fogo baixo e... tá pronto!!!Sem respingos em mim e no fogão...Sucesso p/ vc. Bjão!!!