sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Meu aniversário - 09 de agosto

Algumas informações sobre a data do meu nascimento:

Apenas o dia de nascimento já pode indicar aspectos importantes da personalidade e do destino de uma pessoa.
Dia 09 - Sabe aquele velhinho metido a garotão? Ele nasceu no dia 9. São pessoas que "nascem" com 80 anos e vão rejuvenescendo à medida que o tempo passa. São essencialmente humanas e consideradas os irmãos mais velhos da turma. Podem ter êxito na área literária, artística, publicitária ou religiosa.

O que aconteceu no dia 09 de agosto de vários anos...

1902Sete meses depois da morte da rainha Vitória, Edward VII foi coroado rei da Grã-Bretanha e da Irlanda.

1910O americano A.J. Fisher recebeu a patente pela invenção da máquina de lavar roupas que funcionava apenas com eletricidade, sem a ajuda das mãos.

1945Os Estados Unidos lançaram a segunda bomba atômica. Desta vez o alvo foi a cidade de Nagasaki, no Japão. 40.000 pessoas foram mortas.

1969A atriz Sharon Tate, mulher do cineasta Roman Polanski, estava grávida de oito meses quando foi assassinada na sua casa, em Los Angeles, por um grupo hippie que pretendia matar celebridades.

1974O presidente norte-americano Richard Nixon renunciou ao cargo. Ele estava envolvido no caso Watergate, um esquema de espionagem política.

1989Darli Alves da Silva e seu filho Darci foram declarados autores do assassinato do líder sindical Chico Mendes.

1992Em Barcelona, a seleção masculina de vôlei venceu a Holanda por 3 sets a 0 e conquistou a primeira medalha de ouro brasileira em esportes coletivos na história dos Jogos Olímpicos.

1997O sociólogo Betinho, que liderou campanhas contra a fome no Brasil, morreu aos 61 anos de insuficiência hepática. Hemofílico, ele contraiu o vírus da aids durante uma transfusão de sangue.

1998O motoboy Francisco de Assis Pereira confessou ter estuprado e matado nove mulheres. Ele escondia os corpos no Parque do Estado, na zona sul da cidade de São Paulo.

2001Um brasileiro morreu na explosão de uma bomba em uma lanchonete de Jerusalém. O atentado foi cometido por um suicida islâmico do grupo Hamas.

Santo do dia 09 de agosto
São João de Alverne, São Romano e São NumídioJoão Alverne nasceu em Fermo, na Itália, no ano de 1529. Depois de ficar anos na solidão, viveu com os cônegos regulares e, em seguida, com os frades franciscanos menores. Ele teria visto o rosto de Cristo quando sentia-se desconsolado e aflito. Romano viveu no século III. Como soldado, foi convertido e batizado por São Lourenço. Na mesma época, em Cartago, na África, viveu Numídio. Ele tornou-se padre depois que sua filha conseguiu salvá-lo do martírio em uma fogueira.

2 comentários:

Taty disse...

Parabéns pra vc,
Nessa data querida,
Muitas Felicidades
Muitos Anos de Vida!!!

Eeeeeeee

Que os seus sonhos sejam concretizados, e que Deus continue operando maravilhas em sua vida!!!

Enorme Bjo*
Taty

Unknown disse...

Parabens pelo seu aniversario eu tbm faço no mesmo dia.