quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sobre Cartão de crédito só me fode!

Image Hosted by ImageShack.us


É isso mesmo...quer dizer, na verdade, não é o cartão que me ferra, sou eu mesma, que utilizando desse troço pequenino, e atrativo me ferro cada vez mais....me atolo cada vez mais em dívidas, e no final, dá no que dá...


Gente, tô muito envergonhada, frustrada, decepcionada comigo mesma mais uma vez....eu já estava quase saindo do poço, e a burra aqui, vai e pula novamente....


Esse mês de agosto vai ser o bicho viu....


Tô trabalhando bem, mas o que tô ganhando não tá dando pra pagar as contas....isso é sinal de que devo mais do que ganho....


O maridão já me ajudou, e muuuuuito....tô péssima por dentro, tô me segurando pra não ficar pensando negativamente, mas de vez em quando vem o pensamento da irresponsabilidade e desorganização na minha cabeça!


Situações drásticas pedem soluções drásticas!


Não usarei mais nenhum cartão de crédito...a partir desse momento vetarei todos os meus cartões, não sairei com mas nenhum na carteira, tudo o que eu precisar devo pagar com dinheiro vivo, e se não tiver....azar o meu!


Preciso me organizar financeiramente....


Preciso pagar um plano de saúde....


Preciso juntar uma grana....


Preciso reformar o salão....


Preciso terminar a reforma da nossa casa....


Preciso ajudar meu amorido no sonho dele - uma moto....


E infelizmente, será preciso adiar o sonho da maternidade....




3 comentários:

Gly disse...

Li o seu post e me lemnbrei do meu tempo de endividada .... consegui sair dessa vida por que conheci pessoas que poupavam dinheiro e pagavam tudo a vista .. então comecei a me educar por que pensei " se eles podem eu tbém posso "... e li o livro CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS... esse livro é ótimo pois mostra detalhes do nosso dia dia coisas reiasi como gasto com manicure e tal.... então coloquei um ítesn do livro em prática ..como quando você passar por algum lugar e sentir necessidade de comprar algo pense " a semana que vem eu passo aqui e compro " não compre na hora ... então enquanto a semana vai passando você perde essa "necessidade" de comprar e acaba deixando pra lá... comigo deu certo , e outra ... fazer uma planilha detalhada dos gastos de vocÊs dois ... você vai perceber que pode deixar de gastar com alguns ítens ...e por último o mais dífícl... decididamnte NÃO COMPRAR NADA.... NADA MESMO até que você reestabeleça suas finanças... no meu caso foi 1 ano inteiro sem roupa , sem móveis , sem gastos com balada, sem churrasco ...é difícil .. mas é compensador .. agora tenhos 3 cartões de crédito todos vem com no máximo R$2,00 de fatura .... continuo me controlando ... mas agora para comprar só o que meu salário do mês deixa.... mais uma dica ... tente não parcelar .... e fica tranquila ... seguindo essas dicas com certeza você vai sair do cartão... e depois tem que administrar para não entrar de novo... bjs... quero ler um post seu daqui um tempo dizendo " AMO MUITO TUDO ISSO VIVER SEM DÍVIDA " bjs ...amiga

Anônimo disse...

Pois é Dani, cartão de crédito tem que saber usar, senão já era. Sobre a maternidade... Fica calma que quando for a hora certa seu bb virá! Bjks!

TATIANE disse...

flor a primeira coisa que vc deve fazer não é deixar o cartão na carteira e sim destruir todos, afinal se vc pensa em comprar tudo a vista pra acabar com as dividas se livre dele, eu fiz isso com o meu e tá dando certo eu e meu noivo tinhamos 3 cartões imagina que a soma de todos dava mais que nosso salario juntos por mês, sendo que ja temos outras contas, destruimos 2 e só temos um agora, estamos com quase tudo em ordem, creio que aprendemos a lição e agora evitamos, só em caso de necessidade.

bjoss